Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Venezuela: 323 pessoas estão presas por motivos políticos

Mais de 300 pessoas estão atualmente presas na Venezuela por motivos políticos, segundo dados divulgados hoje pelo Foro Penal Venezuelano (FPV), uma organização não-governamental (ONG) local conhecida por defender legalmente estes cidadãos detidos.

Venezuela: 323 pessoas estão presas por motivos políticos
Notícias ao Minuto

23:18 - 13/04/21 por Lusa

Mundo ONG

"Há 323 presos políticos na Venezuela, segundo a listagem atualizada do FPV, enviada à Organização de Estados Americanos e às Nações Unidas", anunciou o advogado e diretor daquela ONG através da sua conta no Twitter.

Alfredo Romero Mendoza explica os detidos dividem-se em 299 homens e 24 mulheres, 321 deles são cidadãos adultos e 2 adolescentes.

Sobre a ocupação, o ativista dos direitos humanos precisa que 198 são civis e 125 são militares

"Desde 2014 se registaram 15.703 detenções políticas na Venezuela", sublinha.

Por outro lado, explica que o FPV "tem assistido gratuitamente mais de 12.000 detidos, hoje excarcerados e outras vítimas de violações dos seus direitos humanos".

"Além dos presos políticos, mais de 9.000 pessoas continuam submetidas, arbitrariamente, a medidas restritivas da sua liberdade", afirma.

Leia Também: Venezuela vai produzir 2 milhões de doses por mês da vacina cubana Abdala

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório