Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Luanda vai beneficiar de 10 centros privados de inspeção de automóveis

A província de Luanda vai beneficiar de 10 dos futuros 20 Centros de Inspeção de Veículos Automóveis e Reboque a serem criados em todo o país, informou hoje a Direção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional angolana.

Luanda vai beneficiar de 10 centros privados de inspeção de automóveis
Notícias ao Minuto

16:27 - 13/04/21 por Lusa

Mundo Angola

Segundo o diretor de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional, Elias Livulo, com os centros vai ser possível detetar-se avarias, evitar situações de bloqueio e obstruções da via, "causando acidentes fatais no momento de locomoção, por quebra de mecanismos danificados".

Do total das 28 empresas privadas que se candidataram, apenas 20 garantiram condições para a criação dos centros, tendo hoje sido assinados os contratos de concessão, construção e exploração dos Centros de Inspeções de Veículos Automóveis e Reboques.

"Haverá também, com as inspeções obrigatórias, facilidade de aferir as adulterações dos veículos automóveis, a viciação de dados dos veículos automóveis, veículos automóveis que constam das litas de veículos roubados ou furtados no país e no exterior, enfim, uma gama de tarefas que nos dias de hoje ocorre", frisou.

Luanda, a capital do país, com o maior número de viaturas vai albergar 50% dos centros.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório