Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rússia suspende ligações áreas com a Turquia

Rússia anunciou hoje a suspensão das suas ligações aéreas com a Turquia durante um mês e meio, explicando a decisão com a deterioração da situação epidemiológica neste país.

Rússia suspende ligações áreas com a Turquia
Notícias ao Minuto

23:50 - 12/04/21 por Lusa

Mundo Coronavírus

Os voos com a Turquia, mas também com a Tanzânia, vão ser suspensos "de 15 de abril a 01 de junho", indicou durante uma intervenção televisiva a vice-primeira-ministra encarregada da Saúde, Tatiana Golikova.

A dirigente estimou que a situação epidemiológica "continua a deteriorar-se desde os primeiros dias de março", acrescentando que 80% dos russos que testaram positivos ao coronavírus quando regressaram do estrangeiro, desde o início da pandemia, testaram quando regressavam da Turquia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, garantiu à agência noticiosa Ria Novosti que esta decisão não estava ligada à reunião, ocorrida no sábado, entre os presidentes turco, Recep Tayyip Erdogan, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante o qual aquele recordou a sua oposição à anexação da Crimeia pela Federação Russa.

A Turquia é um destino turístico de primeiro plano para os russos, que aí se deslocam todos os anos aos milhões.

A Federação Russa tinha reaberto as suas ligações aéreas com a Turquia e a Tanzânia em julho de 2020, quatro meses depois de terem sido suspensos e de ter fechado das fronteiras russas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, as fronteiras da Federação Russa continuam largamente encerradas, mas têm sido reabertas, de forma progressiva, a cidadãos de uma vintena de países.

Leia Também: AO MINUTO: Autotestes? Assintomáticos positivos; Índia aprova Sputnik

Recomendados para si

;
Campo obrigatório