Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Rússia suspende ligações áreas com a Turquia

Rússia anunciou hoje a suspensão das suas ligações aéreas com a Turquia durante um mês e meio, explicando a decisão com a deterioração da situação epidemiológica neste país.

Rússia suspende ligações áreas com a Turquia

Os voos com a Turquia, mas também com a Tanzânia, vão ser suspensos "de 15 de abril a 01 de junho", indicou durante uma intervenção televisiva a vice-primeira-ministra encarregada da Saúde, Tatiana Golikova.

A dirigente estimou que a situação epidemiológica "continua a deteriorar-se desde os primeiros dias de março", acrescentando que 80% dos russos que testaram positivos ao coronavírus quando regressaram do estrangeiro, desde o início da pandemia, testaram quando regressavam da Turquia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, garantiu à agência noticiosa Ria Novosti que esta decisão não estava ligada à reunião, ocorrida no sábado, entre os presidentes turco, Recep Tayyip Erdogan, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante o qual aquele recordou a sua oposição à anexação da Crimeia pela Federação Russa.

A Turquia é um destino turístico de primeiro plano para os russos, que aí se deslocam todos os anos aos milhões.

A Federação Russa tinha reaberto as suas ligações aéreas com a Turquia e a Tanzânia em julho de 2020, quatro meses depois de terem sido suspensos e de ter fechado das fronteiras russas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, as fronteiras da Federação Russa continuam largamente encerradas, mas têm sido reabertas, de forma progressiva, a cidadãos de uma vintena de países.

Leia Também: AO MINUTO: Autotestes? Assintomáticos positivos; Índia aprova Sputnik

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório