Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Tiroteio em escola secundária faz um morto no Tennessee

De acordo com o departamento de Polícia de Knoxville, um agente foi transportado para o hospital, mas tudo indica que não corre risco de vida.

Tiroteio em escola secundária faz um morto no Tennessee
Notícias ao Minuto

21:52 - 12/04/21 por Tomásia Sousa com Lusa

Mundo EUA

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois de terem sido atingidas a tiro, esta segunda-feira, numa escola segundária de Knoxville, no leste do Tennessee, Estados Unidos.

De acordo com o departamento de Polícia de Knoxville, uma pessoa relacionada com o incidente foi detida e um agente foi transportado para o hospital.

"Um agente foi atingido pelo menos uma vez e foi transportado para o hospital com ferimentos e não deverá correr risco de vida. Um homem foi declarado morto no local e outro foi detido para investigação. Não há mais vítimas conhecidas", revelou a polícia local através de uma mensagem na rede social Twitter

Na mesma publicação, a polícia explica que foi chamada àquela escola depois de um alerta de que haveria um homem armado no local. À chegada, os agentes foram recebidos a tiro.

Antes, por volta das 16h00 hora local (20h00 em Lisboa), o departamento de Polícia de Knoxville tinha comunicado que havia "relatos de várias vítimas de disparos, incluindo um agente" na Austin-East Magnet High School.

O edifício da escola secundária foi fechado e os alunos que não estavam envolvidos no incidente foram retirados do local, esclareceu Bob Thomas, o superintendente das escolas do condado de Knoxville.

As forças de segurança pediram à população que evitasse circular naquele local.

No local estiveram várias ambulâncias e elementos da polícia.

Os tiroteios em escolas têm sido um flagelo recorrente nos Estados Unidos desde o massacre em Columbine, Estado do Colorado, em abril de 1999.

Considerando este fenómeno uma "epidemia", o presidente dos EUA, Joe Biden divulgou na semana passada medidas direcionadas para limitar a proliferação de armas de fogo naquele país.

[Notícia atualizada às 22h52]

Leia Também: Minnesota. Agente que matou jovem queria usar 'taser', não a arma de fogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório