Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pubs, lojas e ginásios voltam a abrir no Reino Unido... e já estão cheios

Reino Unido avança hoje para uma nova fase do plano de desconfinamento.

Notícias ao Minuto

09:26 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Após mais de três meses fechados devido à pandemia, as lojas de bens não essenciais vão poder voltar hoje a abrir as suas portas no Reino Unido. E não são os únicos. Ginásios, bares e restaurantes também têm luz verde para voltar a receber clientes.

Recorde-se que estes espaços estão fechados desde o dia 6 de janeiro, altura em que Boris Johnson decretou o seu encerramento devido à rápida propagação do novo coronavírus, que nesta altura infetava 80 mil pessoas por dia.

O rápido avanço da vacinação no Reino Unido e as restrições severas levaram a uma incidência descendente do vírus, permitindo ao país avançar para a segunda fase do plano de desconfinamento.

Segundo a imprensa britânica, desde a meia-noite de hoje já muitos bares começaram a servir. Os ginásios abriram pelas 6h00, enquanto algumas lojas Primark abriram mais cedo do que o habitual - às 7h00 - com filas de gente já à porta. Note-se que os bares e restaurantes apenas podem servir nas zonas de esplanada.

Foram, no total, 114 dias aqueles em que estes espaços foram obrigados a manter-se fechados. A sua reabertura acontece numa altura em que se prevê que o Reino Unido possa alcançar a imunidade de grupo, que se estima que possa acontecer a partir de hoje, dia 12 de abril.

Leia Também: Reino Unido alcançará imunidade de grupo em 12 de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório