Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Ilva Johansson em Lisboa para lançar relatório sobre crime organizado

A comissária europeia dos Assuntos Internos, Ilva Johansson, vai estar hoje em Lisboa para lançar o Relatório de Avaliação da Ameaça do Crime Grave e Organizado na UE (SOCTA).

Ilva Johansson em Lisboa para lançar relatório sobre crime organizado

Com início previsto para as 10:00, na sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, o evento contará também com a participação da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da diretora executiva da Europol, Catherine De Bolle.

Publicado pela Europol, o serviço de polícia europeia, a cada quatro anos desde 2013, "o SOCTA é um relatório estratégico que fornece uma avaliação completa e exaustiva das ameaças de crime graves e organizadas, regionais e pan-europeias, com impacto na União Europeia", segundo nota da Comissão Europeia.

Através desta análise detalhada, a Europol atualiza "a comunidade policial europeia, os decisores e o público em geral sobre os desenvolvimentos na criminalidade grave e organizada e sobre as ameaças que esta representa", permitindo assim identificar as "áreas em que a resposta operacional se deve concentrar".

Aproveitando a estada a Lisboa, Ilva Johansson vai também visitar o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência e o Centro de Análise e Operações Marítimas -- Narcóticos.

O lançamento da edição de 2021 do SOCTA antecede a apresentação, prevista para 14 de abril, da Estratégia da UE de luta contra o tráfico de seres humanos e da Estratégia da UE para combater a criminalidade organizada 2021-2025.

Leia Também: Ylva Johansson em Lisboa para lançar relatório sobre crime organizado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório