Meteorologia

  • 21 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Cirurgiã suspensa por fazer vídeos com peles e gordura de pacientes

A médica, que exerce em São Paulo, conta com mais de 600 mil seguidores no Tik Tok, rede social na qual partilhou os polémicos vídeos.

Cirurgiã suspensa por fazer vídeos com peles e gordura de pacientes

Uma médica cirurgiã plástica foi suspensa provisoriamente pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo após ter sido aberta uma investigação devido a publicações partilhadas pela profissional de saúde nas redes sociais. 

Segundo a G1, a médica Caren Trisoglio Garcia divulgou no Tik Tok vídeos nos quais mostrava pedaços de pele e de gordura que retirava aos seus pacientes após operações. 

Em comunicado, o Conselho Regional de Medicina sublinhou que a investigação do caso  decorrerá sob sigilo.

Caren, que partilha a sua rotina de trabalho nas redes sociais, tem 636 mil seguidores no TikTok. Num dos polémicos vídeos divulgados, a médica mostra um bocado de pele de um paciente como o "troféu de hoje". 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica já analisou o caso e garantiu que a profissional de infringiu cinco artigos dos estatutos internos da entidade, que proíbem a partilha ou divulgação de imagens de partes do corpo de pré ou pós-operatórios, mesmo com autorização expressa do paciente.

A entidade adiantou ainda que a médica também desrespeitou artigos que proíbem o profissional de apresentar resultados de cirurgias ou de se autopromover em meios de comunicação com objetivo de angariar clientes.

Leia Também: Brasil com mais 71.832 casos e 2.616 mortes nas últimas 24 horas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório