Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Terramoto na Indonésia causa pelo menos oito mortos

Um terramoto atingiu na ilha principal de Java na Indonésia e matou pelo menos oito pessoas, danificando mais de 1.300 edifícios, disseram hoje as autoridades.

Terramoto na Indonésia causa pelo menos oito mortos
Notícias ao Minuto

06:45 - 11/04/21 por Lusa

Mundo Indonésia

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terramoto de magnitude 6 atingiu a costa sul da ilha ao início da tarde de sábado, centrado a 45 quilómetros a sul da cidade de Sumberpucung, no distrito de Malang, na província de Java Oriental, a uma profundidade de 82 quilómetros.

Esta foi a segunda catástrofe mortal que atingiu a Indonésia esta semana, depois do ciclone tropical Seroja ter causado fortes chuvas há uma semana, matando pelo menos 174 pessoas, encontrando-se ainda 48 desaparecidas na província de Nusa Tenggara Oriental.

O terramoto de sábado causou danos em cerca de 1.189 casas e 150 instalações públicas, incluindo escolas e hospitais.

A Indonésia, um vasto arquipélago de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terramotos, erupções vulcânicas e tsunamis.

Em janeiro, um sismo de magnitude 6,2 matou pelo menos 105 pessoas e feriu quase 6.500, enquanto mais de 92.000 foram deslocadas, após ter atingido os distritos de Mamuju e Majene na província de Celebes Ocidental.

Leia Também: Sismo mata pelo menos sete pessoas na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório