Procurar

Bebidas alcoólicas adulteradas matam 47 pessoas na República Dominicana

O consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol causou a morte de 47 pessoas na República Dominicana nos últimos dias, segundo um relatório preliminar do Ministério da Saúde Pública.

Bebidas alcoólicas adulteradas matam 47 pessoas na República Dominicana

© iStock

Lusa
11/04/2021 06:26 ‧ há 4 anos por Lusa

As estatísticas divulgadas no sábado indicam que 12 dos mortos eram mulheres e 35 homens e, segundo o Ministério da Saúde, houve um pico de intoxicações durante a semana santa.

A Saúde Pública, em coordenação com a Procuradoria Especial para Crimes Contra a Saúde e as Direções Provinciais e Áreas de Saúde continuam com a procura ativa de casos, realizando inspeções e encerrando instalações onde são efetuados ou vendidos esses produtos.

As autoridades também instaram a população a não consumir esse tipo de bebida e todas aquelas que não possuem registo sanitário emitido pelo Ministério da Saúde, que garante a sua segurança para consumo humano.

Leia Também: Colegas de trabalho e amigas de longa data descobrem que são... irmãs

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10