Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Covid-19. Apoiar Timor-Leste com vacinas é "prioridade" para Austrália

O apoio aos vizinhos, entre os quais Timor-Leste, com vacinas contra a covid-19 "é uma prioridade" para a Austrália, disse hoje o Governo australiano.

Covid-19. Apoiar Timor-Leste com vacinas é "prioridade" para Austrália
Notícias ao Minuto

13:07 - 10/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A distribuição de vacinas produzidas na Austrália aos países vizinhos terá em conta o "aumento acentuado da transmissão comunitária" em Timor-Leste, lê-se num comunicado publicado na página do Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano.

"A Austrália está empenhada em apoiar a região na resposta à covid-19. Vamos, em breve, começar a partilhar doses da vacina AstraZeneca, de produção australiana, com os nossos vizinhos", anunciou o Governo australiano.

"Vamos apoiar os nossos parceiros em vacinar rapidamente o maior número de pessoas possível, numa altura em que o abastecimento internacional de vacinas está limitado", concretizou.

Numa primeira fase, a Austrália vai distribuir "pelo menos dez mil doses de AstraZeneca por semana" aos países da região e o objetivo é ir aumentando o montante à medida das necessidades.

A ilha da Papua Nova Guiné, que enfrenta igualmente "um surto significativo de covid-19", vai "continuar a receber apoio", nomeadamente para a vacinação dos profissionais de saúde na linha da frente e outros trabalhadores essenciais.

"A Austrália distribuiu recentemente 8.480 doses de vacina" na Papua Nova Guiné, referiu a diplomacia de Camberra, anunciando que, "nas próximas semanas", fará chegar vacinas às ilhas Fiji, Salomão e Vanuatu.

A Austrália canalizou 524 milhões de euros para uma iniciativa de vacinação na região da Ásia-Pacífico, em complemento aos 67,2 milhões de euros com que contribuiu para a aliança global de vacinação Covax, que pretende assegurar que 20 por cento da população de 92 países em desenvolvimento esteja vacinada até ao final de 2021.

Segundo o mais recente balanço da agência France Prece, a pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 matou pelo menos 2.917.316 pessoas em todo o mundo, desde que a doença foi identificada, em dezembro de 2019, na China.

Leia Também: AO MINUTO: Vacinação? França com recorde diário; Casos sobem na Alemanha

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório