Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem que deixou filha morrer à fome já a tinha abandonado 11 vezes

A jovem saiu para festejar o seu aniversário e deixou a filha, de 20 meses, sozinha. A bebé acabou por morrer. Sabe-se agora que esta não foi a primeira vez que a menina ficou sozinha.

Jovem que deixou filha morrer à fome já a tinha abandonado 11 vezes
Notícias ao Minuto

17:48 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Bebé

Verphy Kudi, de 19 anos, declarou-se culpada por ter deixado a filha sozinha, a morrer à fome, durante seis dias, para comemorar o seu aniversário. Mas esta não foi a primeira vez que a menina ficou sozinha, sabe-se agora. 

Em sede de tribunal, a acusação alegou que a jovem já tinha deixado a bebé Asiah sozinha 11 vezes. O primeiro incidente, revela a imprensa internacional, ocorreu menos de dois meses antes de a criança morrer, em dezembro de 2019.

A promotora Sally Howes QC (figura equivalente ao Ministério Público em Portugal), defendeu que ficou claro que a bebé de 20 meses ficou sozinha várias vezes, por períodos de tempo curtos e longos. 

A família da jovem assegura que nunca foi contactada e que apenas soube das ausências de Verphy no tribunal. 

Recorde-se que Verphy Kudi deixou a filha no seu apartamento em Brighton, no Reino Unido. A aspirante a modelo foi vista a abandonar o apartamento no dia em que completou 18 anos, tendo depois disso participado em festas em Londres, Coventry e Solihull.

Quando chegou a casa, terá encontrado a filha inconsciente e ligou de imediato para o 112. Asiah chegou já sem vida ao Royal Alexandra Hospital.

Leia Também: Abandonou a filha durante uma semana para poder festejar 18.º aniversário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório