Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Universidade do Kentucky enviou erradamente 500 mil emails de admissão

A Universidade não tardou a apresentar um pedido de desculpas aos alunos, alegando um erro técnico.

Universidade do Kentucky enviou erradamente 500 mil emails de admissão
Notícias ao Minuto

13:08 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Universidade

A Universidade do Kentucky, nos EUA, enviou erradamente 500 mil emails de aceitação para alunos do último ano do ensino secundário. 

A instituição de ensino superior corrigiu o erro menos de um dia depois, enviando novo email com um pedido de desculpas, no qual alegava problemas técnicos, refere a WLEX-TV, uma afiliada da NBC. 

Este email enviado erradamente confirmava a admissão dos alunos no programa de liderança e administração clínica da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade, que habitualmente recebe três dezenas de alunos por ano.

Em comunicado citado pela imprensa internacional, o porta-voz da universidade, Jay Blanton, indicou que "um número muito pequeno" de alunos que receberam o email expressou interesse no programa. 

"Lamentamos o erro de comunicação e enviámos um email a todos os que foram contactados, apresentando as nossas desculpas", disse ainda o porta-voz.

Alguns dos alunos que receberam a comunicação indicaram que nem sequer se tinham candidatado àquela instituição de ensino. "Tive de ir ao Google para ter a certeza que a escola era real porque nunca ouvi falar dela", disse Erin Esping, uma aluna da Georgia. 

Leia Também: Inglaterra. Jovem perseguia adolescentes no Snapchat e exigia fotos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório