Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Timor-Leste regista mais 70 casos de infeção por Covid-19

Timor-Leste registou hoje 70 novas infeções com o SARS-CoV-2, das quais 17 em vários municípios do país, incluindo Manatuto, onde ainda não havia casos registados, anunciou o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC).

Timor-Leste regista mais 70 casos de infeção por Covid-19
Notícias ao Minuto

10:15 - 09/04/21 por Lusa

Mundo Pandemia

Em comunicado, o CIGC explica que nas últimas 24 horas se registaram ainda um total de 48 casos recuperados, pelo que o total de casos ativos no país é agora de 515.

No caso de Díli o número de novas infeções foi de 53, elevando para 742 o total de casos detetados na capital desde o início do surto a 07 de março, havendo agora 23 focos da doença em vários bairros e associados a instituições.

O comunicado refere que além de Díli se registaram 13 novos casos em Covalima, junto à fronteira com a Indonésia, e um município que chegou a estar sob cerca sanitária devido à deteção de focos da doença em aldeias fronteiriças.

Houve ainda dois novos casos em Lautem, na ponta leste do país, um novo caso na segunda cidade do país, Baucau, aumentando para 35 o total de casos na região, em cinco focos diferentes, e um caso em Manatuto.

Em quatro dos municípios -- Díli, Baucau, Covalima e Viqueque -- o CIGC considera tratar-se de casos em "focos de infeção", com a situação nos restantes municípios a ser de "casos esporádicos".

Desde o início da pandemia Timor-Leste registou 947 casos de infeção com o vírus, tendo esta semana registado a primeira morte.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Timor. Professor apela a ajuda urgente à população de Laclubar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório