Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Virginia torna-se primeiro Estado do sul a aprovar consumo de cannabis

A Virginia tornou-se hoje no primeiro Estado do sul dos Estados Unidos a aprovar o cultivo e o consumo de cannabis para fins recreativos. 

Virginia torna-se primeiro Estado do sul a aprovar consumo de cannabis
Notícias ao Minuto

06:36 - 08/04/21 por Lusa

Mundo EUA

Uma proposta do governador Ralph Northam no sentido de o consumo recreativo e o cultivo de pequenas quantidades de cannabis passar a ser legal a partir de 1 de julho foi aprovada pela assembleia estadual, de acordo com a imprensa local. 

Parte de um conjunto de Estados pró-conservadores (conhecido como "Bible Belt", ou "Faixa da Bíblia"), onde o partido republicano é tradicionalmente o mais forte, a Virginia será o 16º Estado norte-americano a avançar com a medida.

Segundo o gabinete do governador, a proposta de legalização imediata destina-se a reduzir o número de detenções e condenações por uso de cannabis, que afeta "de forma desproporcional" os afro-americanos. 

De acordo com a cadeia de televisão ABC, antes de serem atribuídas licenças de comercialização da droga ligeira, os legisladores terão de aprovar ainda regulamentação. 

O Estado de Nova Iorque legalizou oficialmente no início do mês o consumo recreativo de cannabis, depois de aprovada legislação pelas duas câmaras da assembleia legislativa nova-iorquina.

De acordo com as estimativas feitas pelas organizações que apoiaram este projeto-lei regulação poderá gerar 350 milhões de dólares em impostos anuais e criará entre 30.000 e 60.000 postos de trabalho.

Leia Também: Virgínia torna-se o primeiro estado do sul dos EUA a abolir pena de morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório