Meteorologia

  • 23 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Presidente dos EUA exprime apoio à Jordânia e ao seu rei

O Presidente dos EUA, Joe Biden, transmitiu hoje o seu apoio à Jordânia no decurso de um contacto telefónico com o Rei Abdallah II, alguns dias após a revelação de uma alegada conspiração contra a monarquia jordana.

Presidente dos EUA exprime apoio à Jordânia e ao seu rei

"O Presidente Joe Biden falou hoje com o Rei Abdallah II da Jordânia para exprimir o forte apoio americano à Jordânia e sublinhar a importância da liderança de Abdallah II para os Estados Unidos e a região", indicou a Casa Branca em comunicado.

No decurso desta discussão, Joe Biden reiterou o seu apoio a uma solução de dois Estados, israelita e palestiniano, para pôr termo ao conflito no Médio Oriente. Uma abordagem diplomática que tem sido privilegiada pelas organizações internacionais mas questionada pelo seu antecessor Donald Trump.

A Jordânia foi confrontada no passado fim de semana por uma crise sem precedentes envolvendo o meio-irmão do réu Abdallah, o príncipe Hamza.

Na quarta-feira, o soberano hachemita assegurou numa mensagem lida em seu nome na televisão pública que estas turbulências internas estavam terminadas.

"Asseguro-vos que a sedição foi esmagada no ovo. O desafio destes últimos dias não foi o mais perigoso para o país, mas foi o mais doloroso para mim", indicou o Rei na mensagem lida por um apresentador da televisão pública.

Leia Também: Rei Abdallah II garante fim da discórdia real e mostra-se "magoado"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório