Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-conselheiros de Trump lançam fundação contra "esquerda radical"

Os antigos conselheiros de Donald Trump anunciaram hoje o lançamento de uma fundação de assessoria jurídica com o objetivo de tomar medidas legais para proteger a herança do ex-Presidente dos EUA de "ataques da esquerda radical".

Ex-conselheiros de Trump lançam fundação contra "esquerda radical"
Notícias ao Minuto

17:08 - 07/04/21 por Lusa

Mundo EUA

Trump já saudou a iniciativa do seu ex-conselheiro Stephen Miller, que desempenhou um papel central na definição da sua política de migração, e do seu ex-chefe de gabinete Mark Meadows.

"A esquerda radical ataca sem cessar na justiça. Os conservadores e apoiantes do movimento América Primeiro precisam de fazer o mesmo, de pagar na mesma moeda", escreveu o ex-Presidente norte-americano num comunicado, agradecendo aos dois homens por "preencherem esse vazio".

O grupo de assessoria, sob o nome Fundação América Primeiro, tomará medidas legais "para defender a nossa sociedade e as nossas famílias contra as ações ilegais da esquerda", escreveu seu presidente, Stephen Miller, num comunicado.

"Quem exige responsabilidade do novo Governo finalmente tem uma solução", acrescentou o antigo conselheiro de Trump, que explicou que a organização não terá como foco um único tema, mas admitindo que o perfil dos seus membros sugere que a questão da migração estará no centro da sua ação.

Além de Miller, os fundadores da organização incluem Gene Hamilton, que atuou como assessor do Departamento de Justiça e ajudou a moldar as políticas de migração mais polémicas da era Trump, incluindo a proibição de entrada nos Estados Unido para cidadãos de vários países muçulmanos.

Desde que chegou à Casa Branca, o democrata Joe Biden cancelou ou suspendeu muitas das medidas de migração tomadas pelo seu antecessor e as suas decisões já são objeto de processos judiciais, em particular colocadas pelo estado republicano do Texas.

Leia Também: Justiça recusa julgar Trump em processo sobre "censura" no Twitter

Recomendados para si

;
Campo obrigatório