Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Covid. Empresários italianos saem às ruas em protesto contra restrições

Roma, Nápoles e Milão foram palco de protestos de homens e mulheres cujos negócios estão parados ou a 'meio-gás'.

Centenas de empresários com pequenos negócios em Itália, como restaurantes, saíram às ruas em diversas cidades, esta terça-feira, para se manifestarem contra as medidas de combate ao novo coronavírus que mantém os negócios fechados e as suas famílias sem rendimentos. Em Roma, os manifestantes tentaram chegar ao parlamento levando - à semelhança do que aconteceu em outros locais - a confrontos com a polícia.

Nápoles e Milão foram também palco de protestos, com os italianos a mostrarem o seu descontentamento e a enfrentarem as autoridades "por desespero".

Há 14 meses que os negócios estão fechados ou a 'meio-gás' neste que é o segundo país europeu com mais mortes pela Covid-19, apenas atrás do Reino Unido, informa a Reuters. 

De lembrar que Itália registou, nas últimas 24 horas, 7.767 novos casos de Covid-19 e 421 mortes relacionadas com a doença. De acordo com o relatório das autoridades de saúde, desta terça-feira, dia 6 de abril, a taxa de infeções é agora de 6,9%. 

Desde o início da pandemia, foram registados pelo menos 3.686.707 casos positivos de Covid-19 no país. 111.747 pessoas morreram e 3.019.255 recuperaram. As restantes 555.705 ainda têm o vírus ativo.

Veja, na galeria acima, as imagens dos protestos de ontem.

Leia Também: Governo italiano vai estudar soluções para receber público no Euro'2020

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório