Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Mais de 60 turistas apanhados em festival num barco de luxo do Amazonas

Participantes foram detidos. Só neste estado brasileiro já morreram mais de 12 mil pessoas com Covid-19.

Mais de 60 turistas apanhados em festival num barco de luxo do Amazonas

As autoridades brasileiras apanharam cerca de 60 turistas, sem máscaras ou distanciamento físico, num festival realizado dentro de uma embarcação de luxo, na noite de terça-feira, no estado brasileiro do Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita através das redes sociais. Ao dirigirem-se ao local onde o barco estava ancorado, os agentes encontraram mais de 60 pessoas, entre os quais alguns estrangeiros e brasileiros de outros estados, em claro desrespeito das medidas sanitárias adotadas no Amazonas, para combater a propagação da Covid-19.

Além das festas, os participantes do evento visitaram comunidades indígenas sem a preocupação de transmitir a doença. Perante isso, foram todos detidos.

Conta o site brasileiro G1 que o festival, intitulado ‘Amazon Imersion’ começou na passada sexta-feira, dia 2 de abril, e tinha como data de encerramento esta terça-feira, dia 7. O evento, de cinco dias, prometia uma “imersão” na floresta da Amazónia, com vários programas culturais, assim como festas.

Para participar, os festivaleiros tinham de apresentar um teste à Covid-19 negativo, feito 72 horas antes do embarque, e pagar cerca de 2 mil euros.

Recorde-se que só no Amazonas, onde decorreu o festival, foram reportadas mais de 12 mil mortes na sequência do novo coronavírus, desde que a pandemia chegou ao Brasil. No país, já morreram perto de 337 mil pessoas.

Leia Também: Brasil quebra novo recorde com 4.195 mortes em 24 horas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório