Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 60 turistas apanhados em festival num barco de luxo do Amazonas

Participantes foram detidos. Só neste estado brasileiro já morreram mais de 12 mil pessoas com Covid-19.

Mais de 60 turistas apanhados em festival num barco de luxo do Amazonas
Notícias ao Minuto

10:10 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades brasileiras apanharam cerca de 60 turistas, sem máscaras ou distanciamento físico, num festival realizado dentro de uma embarcação de luxo, na noite de terça-feira, no estado brasileiro do Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita através das redes sociais. Ao dirigirem-se ao local onde o barco estava ancorado, os agentes encontraram mais de 60 pessoas, entre os quais alguns estrangeiros e brasileiros de outros estados, em claro desrespeito das medidas sanitárias adotadas no Amazonas, para combater a propagação da Covid-19.

Além das festas, os participantes do evento visitaram comunidades indígenas sem a preocupação de transmitir a doença. Perante isso, foram todos detidos.

Conta o site brasileiro G1 que o festival, intitulado ‘Amazon Imersion’ começou na passada sexta-feira, dia 2 de abril, e tinha como data de encerramento esta terça-feira, dia 7. O evento, de cinco dias, prometia uma “imersão” na floresta da Amazónia, com vários programas culturais, assim como festas.

Para participar, os festivaleiros tinham de apresentar um teste à Covid-19 negativo, feito 72 horas antes do embarque, e pagar cerca de 2 mil euros.

Recorde-se que só no Amazonas, onde decorreu o festival, foram reportadas mais de 12 mil mortes na sequência do novo coronavírus, desde que a pandemia chegou ao Brasil. No país, já morreram perto de 337 mil pessoas.

Leia Também: Brasil quebra novo recorde com 4.195 mortes em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório