Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

19 mulheres detidas no Dubai após posarem nuas para revista israelita

Caso pode gerar um conflito diplomático entre os dois países, que assinaram um acordo de paz há cerca de meio ano.

19 mulheres detidas no Dubai após posarem nuas para revista israelita
Notícias ao Minuto

14:36 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Conflito diplomático

Pelo menos 19 mulheres foram detidas, no último sábado, no Dubai, por posarem nuas para uma revista israelita.

De acordo com o Daily Mail, um dos cenários escolhidos -  e o que despertou mais atenções – foi uma varanda de um prédio no luxuoso bairro de Marina.

Além das modelos, de nacionalidades russa, ucraniana e moldava, também outras pessoas relacionadas com a sessão fotográfica foram detidas. 

As modelos russas já terão pedido ajuda ao consolado, mas até ao momento continuam detidas. “Participar em atos obscenos é um crime muito sério nos Emirados Árabes Unidos”, revelou um diplomata russo, que quis manter o anonimato, ao site britânico.

Notícias ao Minuto Modelos detidas no Dubai após sessão fotográfica© DR  

Já as autoridades do Dubai confirmam apenas ter detido um grupo de pessoas “que apareceu num vídeo indecente”, e que estão acusadas do crime de “libertinagem pública”.

A detenção aconteceu depois de alguém, dos prédios ao lado, ter registado a sessão fotográfica e tê-la denunciado nas redes sociais.

Se forem acusadas, as modelos, assim como os restantes arguidos, poderão ser condenadas a seis meses de prisão e a uma multa de mais de um milhão de euros.

Segundo a imprensa internacional, este caso pode gerar um conflito diplomático entre os Emirados Árabes Unidos e Israel que, só em setembro do ano passado, assinaram um acordo de paz.

Leia Também: Zwelithini cumpriu acordo de paz com Mandela, diz José de Castro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório