Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19: Timor-Leste regista primeira morte, uma mulher de 44 anos

Timor-Leste registou hoje a primeira morte por covid-19, uma mulher de 44 anos que sofria de hipertensão e insuficiência renal e que faleceu no Hospital de Lahane, em Díli, segundo as autoridades de saúde.

Covid-19: Timor-Leste regista primeira morte, uma mulher de 44 anos
Notícias ao Minuto

06:10 - 06/04/21 por Lusa

Mundo Pandemia

Fonte do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explicou à Lusa que a vítima, que estava com sintomas ligeiros, foi inicialmente colocada em isolamento no centro de Tasi Tolu, tendo posteriormente sido transferida para Vera Cruz quando os sintomas se agravaram.

"Foi detetada positiva e não estava com sintomas graves. Entrou por isso como pessoa positiva normal", explicou a fonte.

"Ela é a segunda paciente com insuficiência renal, mas neste caso a senhora não aceitou, desde o início, fazer hemodiálise. Rejeitou fazer a hemodiálise antes. A sua família sabia dessa decisão", relatou à Lusa.

A mesma fonte explicou que a situação da paciente se deteriorou com a infeção da covid-19 e que a mulher acabou por falecer hoje de manhã, hora local.

Uma outra paciente que está internada em estado grave, uma mulher de 69 anos com comorbidade, continua a receber atenção médica e a sua condição é estável.

Timor-Leste vive, atualmente, o pior momento desde o início da pandemia com 472 casos ativos e um total de 765 infetados desde o início da pandemia.

O município de Díli está sob cerca sanitária e confinamento obrigatório até 16 de abril e os de Baucau e Viqueque até 09 de abril.

Leia Também: Cheias: Número de mortos aumenta para 34, maioria em Díli e Manatuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório