Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

As dicas que um agente secreto deu à filha para andar segura na rua

Mulher admite que conselhos do pai salvaram-lhe a vida.

As dicas que um agente secreto deu à filha para andar segura na rua
Notícias ao Minuto

11:06 - 05/04/21 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Numa altura em que muito se fala da necessidade de proteger mais as mulheres, para que se sintam seguras quando estão sozinhas, uma jovem decidiu partilhar as dicas que recebeu do seu pai... um antigo agente secreto.

A morte de Sarah Everard, no Reino Unido, que foi raptada e morta por um estranho quando regressava a casa, depois de ter estado com um grupo de amigos, trouxe à tona as muitas mulheres que não se sentem seguras quando andam sozinhas, sobretudo à noite.

Manifestações e apelos para mudanças de atitude surgiram após a morte que chocou o país. E agora, Lauren Bell, através do TikTok, decidiu dar o seu contributo à causa.

@cardy_couture_boutique

You asked I delivered ##RayBanElevatorDance ##PlantersTrickShot ##BiggerIsBetter ##DontSweatIt ##inspirational##viral##fypdong

A Thousand Miles - Vanessa Carlton

A mulher, que mora na Pensilvânia, nos EUA, partilhou uma série de vídeos com as dicas que lhe foram dadas pelo seu próprio pai. Em cada vídeo, explica porque é que cada um dos conselhos é importante e deve ser seguido. 

Um dos conselhos prende-se com a utilização de auriculares. Um objeto a que deve renunciar quando está sozinha na rua. "[Quando estás de auriculares] Não consegues identificar o perigo pelo barulho. Não és capaz de ouvir o carro que estacionou ao teu lado, não ouves os passos de alguém que se está a aproximar porque estás distraída".

@cardy_couture_boutique

Will explain the last one in another video##FindYourCore##RayBanElevatorDance ##GodzillaVsKongRoar ##inspirationalquotes##SourPatchPrankFund##fyp##viral

A Thousand Miles - Vanessa Carlton

Outro conselho, é o de não ter receio de mudar a trajetória do seu percurso se tiver o pressentimento de que está a ser perseguida. Mesmo que se venha a provar, mais tarde, que fora um falso alarme. Se estiver na dúvida, refere, começa a dar voltas em círculos, se essa pessoa continuar atrás de ti "não é uma coincidência".

"Enquanto crescia, o meu pai dizia-me sempre, sabe onde estás e quem te rodeia. Se estás às compras e estás sempre e esbarar contra a mesma pessoa, várias vezes, provavelmente não será uma coincidência", lembra.

Os conselhos são vários e da 'boca' de quem conhece bem o perigo. Segundo o pai de Lauren, não há nenhum lugar seguro e por isso todo o cuidado será sempre pouco. Posto isto, veja e siga as dicas.

Leia Também: Sarah Everard. Polícia suspenso durante buscas após publicação ofensiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório