Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Polvo atacou homem em praia na Austrália. "Era o território dele"

Veraneante aproximou-se para filmar e... arrependeu-se. Vídeo foi partilhado nas redes sociais e acabou por se tornar viral.

Polvo atacou homem em praia na Austrália. "Era o território dele"
Notícias ao Minuto

21:37 - 04/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Um homem de férias na Austrália Ocidental foi presenteado com o avistamento de um polvo na beira da praia e decidiu aproximar-se para filmar. O polvo em questão, porém, tinha outra ideia.

Lance Karlson, um geólogo e autor, estava com a família na Baía de Geographe e preparava-se para dar um mergulho quando reparou em algo na água. Pensando que se tratava de uma raia, a tentar ferir uma gaivota, aproximou-se com cautela. 

Reparou, depois, que se tratava de um polvo e tentou ver mais de perto, com a sua filha de dois anos nos braços, filmando o momento. O molusco aproxima-se, também, muito calmamente, até que o ataca, "chicoteando" Lance com os tentáculos.

"O polvo virou-se contra nós, foi um choque real", disse Lance, à Reuters.

O homem decidiu, depois, fazer snorkeling sozinho, para explorar as carcaças de caranguejo que se encontram no local. Enquanto nadava sentiu outra chicotada no braço, seguida de uma mais forte no pescoço e nas costas.

"Os meus óculos de mergulho ficaram embaciados, a água ficou turva de repente e lembro-me de ter ficado chocado e confuso", explicou, indicando que saiu da água e foi rapidamente para a margem, onde pode verificar que estava cheio de marcas na pele.

Notícias ao Minuto As marcas do encontro com o polvo debaixo de água© Reprodução Lance Karlson  

É por esse motivo que, quando publicou o vídeo do primeiro encontro no Instagram, legendou como "o polvo mais chateado da Baía de Geographe". O vídeo tornou-se viral, mas Lance não quer que as pessoas pensem que os polvos são maus. "Era claramente o território dele".

Leia Também: A 1.ª comandante egípcia foi culpada pelo Ever Given e nem lá estava

Recomendados para si

;
Campo obrigatório