Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Quatro curdos atacados numa ação atribuída a ultranacionalistas turcos

Quatro homens de origem curda foram hoje atacados com uma barra de ferro e facas numa associação local de Lyon, em França, tendo as vítimas atribuído esta ação ao grupo ultranacionalista turco Lobos Cinzentos.

Quatro curdos atacados numa ação atribuída a ultranacionalistas turcos
Notícias ao Minuto

19:27 - 03/04/21 por Lusa

Mundo França

A polícia local indicou que, por volta das 14:30 locais, registou-se a intrusão de pelo menos dez pessoas numa associação curda localizada no sétimo bairro de Lyon.

Segundo a polícia, quatro pessoas ficaram feridas e registaram-se "muitos danos".

Quando a polícia chegou, os agressores já tinham deixado o local.

Os bombeiros locais avançaram que uma rixa entre dois gangues resultou em quatro feridos com alguma gravidade que foram transportados para o hospital.

"As vítimas, homens entre 30 e 45 anos, foram feridos com facas, bastões e barras de ferro", disse a mesma fonte dos bombeiros.

Numa nota, o Conselho Democrático Curdo da França (CDK-F) afirmou que "elementos dos Lobos Cinzentos encapuzados e equipados com tacos de beisebol e armas brancas, atacaram com a maior violência" a sua associação de Lyon e espancaram os seus membros.

"Quatro curdos na associação foram feridos com sangue pelos bandidos perigosos de Erdogan", acusou o CDK-F.

Os Lobos Cinzentos, um grupo ultranacionalista turco conhecido por ser próximo do presidente Recep Tayyip Erdogan, foram dissolvidos em novembro pelo Ministério do Interior francês depois de confrontos entre as comunidades turca e arménia perto da cidade de Lyon.

A associação curda cujos membros foram hoje atacados já tinha denunciado há duas semanas ameaças e inscrições atribuídas aos Lobos Cinzentos na porta das instalações.

Leia Também: Moçambique: Numa mesquita do Paquite pede-se mais apoio de Maputo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório