Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Uma mulher ferida em Bilbau antes da final da Taça do Rei

Uma mulher ficou hoje ferida em Bilbau, onde se juntaram milhares de pessoas para assistirem à transmissão da final da Taça do Rei de futebol, que vai ser disputada em Sevilha, entre Athletic Bilbau e Real Sociedad.

Uma mulher ferida em Bilbau antes da final da Taça do Rei
Notícias ao Minuto

18:55 - 03/04/21 por Lusa

Mundo Sevilha

Segundo a agência noticiosa EFE, milhares de jovens concentraram-se na zona dos bares de Bilbau, onde foram registados incidentes como lançamento de garrafas, tendo uma atingido uma mulher que foi transportada para um hospital, e cargas policiais.

Desde o início da tarde, adeptos do Athletic concentraram-se junto aos estabelecimentos de restauração sem respeitar distâncias de segurança ou a proibição de aglomerações de mais de quatro pessoas, face à pandemia de covid-19.

A polícia interveio, sendo recebida com o arremesso de garrafas, enquanto alguns caixotes de lixo foram incendiados. Ainda de acordo com a EFE, a ação das autoridades durou cerca de meia hora, após a qual se mantiveram os adeptos nas ruas.

O departamento de segurança de Espanha deu conta de algumas multas por incumprimento das normas sanitárias, sem conhecimento de detenções.

Em San Sebastián, os adeptos da Real Sociedad reuniram-se na parte velha da cidade basca, sem incidentes, nem relatos de presença policial.

Athletic Bilbau e Real Sociedad disputam hoje a final da edição de 2019/20 da Taça do Rei, em Sevilha, num encontro marcado para as 21:30 locais (20:30 em Lisboa).

Leia Também: Levante e Bilbau empatam para a Liga espanhola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório