Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Descarrilamento de comboio faz 41 mortos em Taiwan. Há dezenas de feridos

O descarrilamento de um comboio no leste de Taiwan causou hoje pelo menos 41 mortos e dezenas de feridos, segundo um novo balanço dos serviços de emergência.

Descarrilamento de comboio faz 41 mortos em Taiwan. Há dezenas de feridos
Notícias ao Minuto

09:30 - 02/04/21 por Lusa

Mundo Taiwan

"Quarenta e uma pessoas morreram, duas ainda estão presas nas carruagens e 66 foram transportadas para o hospital", segundo o comunicado da Agência Nacional de Combate a Incêndios de Taiwan, citado pela agência noticiosa France-Presse.

Um balanço anterior dava conta de 36 mortos e dezenas de feridos após o descarrilamento do comboio perto da cidade de Hualien, em Taiwan.

O comboio circulava pelo túnel de Daqingshui, com cerca de 350 passageiros a bordo, quando ocorreu o acidente, às 09:28, hora local (01:28 em Lisboa), segundo a agência de notícias oficial Central News Agency (CNA).

Segundo a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção estacionado junto aos carris.

Em resultado, várias carruagens embateram contra as paredes do túnel.

A administração ferroviária de Taiwan informou que o serviço na rota oriental da ilha deverá ser retomado por volta das 18:00, hora local (10:00 em Lisboa).

O comboio sinistrado tinha deixado Shulin, em Nova Taipé, e dirigia-se para a cidade de Taitung, no sudeste da ilha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório