Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Avioneta cai durante revelação de género de bebé e faz dois mortos

Um dos passageiros morreu antes de chegar a equipa de socorro e o outro acabou por não resistir também, morrendo pouco tempo depois.

Notícias ao Minuto

18:15 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um voo acrobático para a revelação do género de um bebé acabou em tragédia, na tarde de terça-feira, em Cancun, no México. A avioneta estava a fazer manobras, mas os dois ocupantes acabaram por morrer quando a aeronave caiu ao mar.

O momento foi testemunhado e filmado pelo casal que os tinha contratado para o momento, bem como pelos seus familiares.

O jovem casal, a família e os amigos estavam a assistir à apresentação num barco e, nas imagens, podem ser ouvidos a conversar e comemorar e ouve-se ainda alguém a dizer "é menina, é menina”, momentos antes do acidente.

Segundo alguns meios de comunicação mexicanos, o incidente ocorreu perto da costa de Laguna Nichupte. A avioneta era do modelo Cessna 206 e tinha descolado de Holbox nessa tarde. Caiu no momento em que começava a manobrar para retornar ao local de pouso, segundo referiram as autoridades locais. 

O alerta foi dado pelas 16h00, hora local (22h00 em Lisboa) e os trabalhos de resgate começaram de imediato. A operação foi acompanhada por elementos das Forças Armadas, Guarda Nacional, polícia, bombeiros e paramédicos, bem como voluntários em jet-skis para apoiar os esforços.

No entanto, um dos passageiros morreu antes de chegar a equipa de socorro e o outro acabou por não resistir também, morrendo pouco tempo depois. 

A Agência Federal de Aviação Civil local já abriu uma investigação ao incidente.

Pode ver o vídeo do momento na galeria acima.

Leia Também: Avioneta cai em piscina de um resort no Brasil e faz três feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório