Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Nova Iorque aprova decreto para legalizar a marijuana. Será o 15.º estado

"Nova Iorque tem uma longa história a ser a capital progressista da nação", defende o governador Andrew Cuomo, assinalando que esta decisão irá cimentar esse legado. 

Nova Iorque aprova decreto para legalizar a marijuana. Será o 15.º estado
Notícias ao Minuto

10:55 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os legisladores de Nova Iorque aprovaram, na terça-feira, um projeto de lei para legalizar o uso de marijuana por adultos, revela a Reuters. O decreto fará com que este estado se torne o 15.º nos Estados Unidos a dar o passo de permitir esta droga para efeitos recreativos. 

Andrew Cuomo, o governador de Nova Iorque, revelou já estar ansioso por assinar o decreto de forma a que este se torne lei. Numa declaração, publicada no Twitter, o responsável afirmou que "Nova Iorque tem uma longa história a ser a capital progressista da nação" e que esta decisão irá cimentar esse legado. 

"Esta noite, os legisladores do Estado de Nova Iorque deram o primeiro passo para aprovar a legalização do uso da canábis por adultos. Agradeço a todos os que trabalharam incansavelmente neste assunto, para assegurar a passagem histórica", escreveu ainda Cuomo. 

Para o governador, "por demasiado tempo" a proibição da canábis "atingiu desproporcionadamente comunidades com graves condenações" e penas de prisão. "Esta legislatura histórica traz justiça para as comunidades marginalizadas e 'abraça' uma nova indústria que fará crescer a economia e trará segurança ao público", sublinhou.

De lembrar que, nos Estados Unidos, o consumo de marijuana é legal nos estados do Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Illinois, Maine, Massachussetts, Michigan, Montana, Nevada, Nova Jérsia, Oregon, Vermont e Washington.

Leia Também: Cuomo enfrenta nova acusação de assédio sexual e comportamento abusivo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório