Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Exército suíço vai passar a fornecer roupa interior feminina a recrutas

Até agora, o uniforme padrão providenciado só incluía roupa interior masculina.

Exército suíço vai passar a fornecer roupa interior feminina a recrutas
Notícias ao Minuto

18:35 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Suíça

A Suíça vai passar a permitir que as mulheres que se alistem no exército possam usar roupa interior feminina num esforço para aumentar o recrutamento. Até então, o uniforme padrão disponibilizado aos recrutas só continha roupa interior masculina.

Segundo a imprensa local, o teste, que vai começar no próximo mês, vai conter dois tipos de roupa interior feminina - para os meses mais frios e mais quentes. 

Neste momento, as mulheres representam apenas 1% da população das forças armadas helvéticas, mas o país espera aumentar essa representação para 10% até 2030.

De acordo com Marianne Binder, do Conselho Nacional Suíço, oferecer roupa interior adequada às mulheres pode servir como um poderoso incentivo para que se inscrevam no serviço militar. "As roupas são feitas para homens, mas se o exército quer ter mais mulheres é preciso tomar medidas", referiu. 

Também o porta-voz do exército, Kaj-Gunnar Sievert, assumiu que as roupas e outros itens fornecidos pelos militares estão a ficar desatualizados. Sievert revelou ainda, a um jornal local, que estão a ser consideradas mais mudanças em relação a roupas de combate, coletes de proteção e mochilas, por exemplo.  "O foco será no ajuste e funcionalidade", disse, explicando que até agora os tamanhos são bastante restritos.

Os atuais uniformes do exército suíço foram introduzidos pela primeira vez em meados da década de 1980.

Leia Também: Surto obriga Exército da Suíça a encerrar centro bacteriológico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório