Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dois bebés salvos durante resgate a barco de migrantes nas Canárias

Havia ainda quatro outras crianças entre os 85 migrantes resgatados esta noite de duas embarcações, perto da ilha de Gran Canária.

Dois bebés salvos durante resgate a barco de migrantes nas Canárias
Notícias ao Minuto

09:26 - 30/03/21 por Tomásia Sousa

Mundo Migrações

Oitenta e cinco migrantes foram resgatados na noite desta segunda-feira em duas embarcações ao largo das ilhas Canárias. Entre eles estavam 22 mulheres, quatro crianças e dois bebés.

Os dois barcos foram localizados pelo avião de resgate Sasemar 103, a uma distância entre 68 e 105 quilómetros ao sul de Gran Canária, segundo fontes dos serviços de emergência.

Foi mesmo necessário recorrer a um helicóptero, o Helimer 202, para terminar a operação de resgate.

As imagens de um bebé a ser retirado do navio da guarda costeira espanhola, no cais de Arguineguín, já está a emocionar o país.

Na chegada ao cais, já de madrugada, os migrantes foram assistidos por pessoal do Serviço de Urgências das Canárias e da Cruz Vermelha, e dois deles tiveram de ser transferidos para centros de saúde da ilha.

Há uma semana, uma menina de dois anos do Mali, resgatada de um barco de migrantes também perto das Ilhas Canárias, em Espanha, foi hospitalizada em estado crítico e acabou por morrer.

Esta semana, as organizações não-governamentais que apoiam os migrantes que chegam às Ilhas Canárias reconheceram que a situação está "mais calma", apesar de continuar "complicada".

Só este ano, 2.600 migrantes chegaram às Canárias depois de atravessarem o Atlântico.

Leia Também: Três migrantes morreram em naufrágio ao largo das ilhas Canárias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório