Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Polaca Joanna Wronecka escolhda como nova emissária da ONU no Líbano

A embaixadora da Polónia nas Nações Unidas, Joanna Wronecka, foi escolhida pelo secretário-geral da ONU António Guterres para ser a nova emissária para o Líbano, de acordo com fontes diplomáticas ouvidas pela agência France-Presse (AFP).

Polaca Joanna Wronecka escolhda como nova emissária da ONU no Líbano
Notícias ao Minuto

06:43 - 30/03/21 por Lusa

Mundo Líbano

Segundo a AFP indicou esta segunda-feira, António Guterres "informou o Conselho de Segurança da sua intenção de nomear Joanna Wronecka como coordenadora especial da ONU para o Líbano, e o Conselho avalizou essa escolha".

Não houve objeção por parte do Conselho de Segurança e a luz verde foi dada no passado fim de semana, precisaram à AFP outros diplomatas.

A nomeação de Joanna Wronecka no cargo, diplomata polaca que cumpre hoje 63 anos, deverá ser anunciada proximamente, permitindo-lhe assim suceder ao eslovaco Jan Kubis, que irá ocupara as mesmas funções na Líbia.

A diplomata polaca fala fluentemente inglês, árabe e francês, tendo feito estudos na Argélia, no Egito e em França, tendo sido embaixadora no Egito, em Marrocos (com responsabilidades sobre Senegal e Mauritânia), e ainda representante da União Europeia na Jordânia de 2011 a 2015.

Estava nas Nações Unidas, em Nova Iorque, desde 2017, segundo a AFP.

Leia Também: Amnistia Internacional acusa Líbano de abusos contra refugiados sírios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório