Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cuomo enfrenta nova acusação de assédio sexual e comportamento abusivo

Uma mulher acusou hoje o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, de lhe agarrar no rosto e de a beijar na bochecha, o mais recente caso numa série de denúncias de comportamento abusivo pelo governante norte-americano.

Cuomo enfrenta nova acusação de assédio sexual e comportamento abusivo
Notícias ao Minuto

23:56 - 29/03/21 por Lusa

Mundo Andrew Cuomo

A denúncia de comportamento abusivo foi feita por Sherry Vill, durante uma videoconferência com a procuradora Gloria Allred, que descreveu um episódio que ocorreu na primavera de 2017, durante uma visita feita por Cuomo à zona de Rochester, depois de várias inundações perto do Lago Ontário.

A mulher explicou que Andrew Cuomo a beijou em ambas as bochechas "de uma maneira altamente sexual", durante uma inspeção à casa onde viva, danificada pelas inundações, em frente à família de Sherry.

"[Depois, o governador] virou-se para mim e disse que eu era linda", prosseguiu Sherry Vill, relatando que este comportamento se repetiu no exterior da habitação, quando Cuomo, ainda a agarrar as mãos da mulher, agarrou "forçosamente" a cara da mulher e voltou a beijá-la na bochecha.

"Senti que estava a ser maltratada (...). A maneira como olhou para mim e a linguagem corporal [do governador] fez-me sentir desconfortável (...). Senti que ele estava a ser atiradiço e desapropriado, especialmente em frente à minha família e amigos", disse Vill, agora com 55 anos.

O gabinete de Andrew Cuomo não respondeu ao pedido de comentário da Associated Press (AP).

Este é a mais recente de várias acusações feitas contra o governador de Nova Iorque. Várias mulheres acusam Cuomo de ter utilizado a sua posição política para as assediar sexualmente, com abraços e beijos, com comentários impróprios sobre a aparência e que sugeriam interesse sexual do governante.

Leia Também: Governador de Nova Iorque acusado de assédio por mais uma mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório