Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Apanhado membro da máfia foragido graças a vídeo de culinária

Homem de 53 anos, elemento da máfia calabresa, gostava de fazer vídeos de culinária para o YouTube, mas descuidou-se.

Apanhado membro da máfia foragido graças a vídeo de culinária
Notícias ao Minuto

23:17 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Um fugitivo do clã Ndrangheta, a máfia calabresa, foi apanhado pelas autoridades nas Caraíbas, depois de ser identificado em vídeos de culinária no YouTube. Marc Feren Claude Biart, de 53 anos de idade, nunca mostrava a cara nas imagens, mas esqueceu-se de esconder as suas distintas tatuagens.

Muito adepto da culinária, gostava de mostrar os seus dotes de cozinha italiana num canal de YouTube. Mesmo sem nunca mostrar a face, as suas tatuagens e o seu corpo acabaram por denunciá-lo, diz o Guardian.

O fugitivo estava a residir em Boca Chica, na República Dominicana. A comunidade italiana local, porém, considerava-o um "estrangeiro", de acordo com um comunicado da polícia.

Abaixo, pode ver algumas imagens da detenção:

Biart era fugitivo desde 2014, quando a justiça italiana ordenou a sua detenção por tráfico de cocaína na Holanda, ao serviço do clã Cacciola, parte da família Ndrangheta.

Um outro elemento da máfia calabresa foi detido em Portugal, esta segunda-feira. Francesco Pelle, foragido há 14 anos, foi identificado num hospital de Lisboa onde estava a receber tratamento para a Covid-19.

Leia Também: Detido em Barcelona "padrinho" da máfia calabresa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório