O fundador do Group PPV, Petr Kellner, morreu num acidente de helicóptero, este sábado, nas montanhas do Alasca, nos EUA.
O empresário, e famoso bilionário checo, de 56 anos, foi uma do total de cinco vítimas mortais do acidente que aconteceu junto ao Glaciar de Knik.
A confirmação da sua morte foi feita em comunicado pela empresa.
Petr Kellner era, segundo a lista de milionários da Forbes, o homem mais rico da República Checa. Com uma fortuna estimada em quase 10 mil milhões de euros, Kellner liderou durante anos o ranking dos checos mais ricos, e em 2019 estava em 73.º lugar na lista mundial da mesma categoria.
O helicóptero onde seguia fazia parte do alojamento onde Kellner estava hospedado, o Tordrillo Mountain Lodge. Com o empresário, seguia no mesmo aparelho Benjamin Larochaix, também da República Checa; dois dos guias turísticos do alojamento e o piloto. Uma pessoa sobreviveu.
O grupo PPF, de que Kellner era o acionista maioritário com 99,93%, detém as empresas de comunicação social CME, que inclui a televisão NOVA -, a empresa de infraestruturas de telecomunicações CETIN, os bancos PPF Banka e Airbank, a companhia financeira Home Credit, a empresa de equipamentos da Skoda Transportation e a casa de apostas Sazka.
Kellner, pai de quatro filhos, também desenvolveu atividades no setor da educação, como a escola Open Gate, de Praga.
O acidente vai ser investigado pelas autoridades, refere o NY Times.
Leia Também: Morreu aos 42 anos a namorada do filho da Duquesa da Cornualha