Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Navio Open Arms resgata 38 migrantes no Mediterrâneo

Trinta e oito migrantes foram hoje resgatados no Mediterrâneo, depois de dois dias à deriva, pelo navio da organização humanitária espanhola Open Arms, foi anunciado.

Navio Open Arms resgata 38 migrantes no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto

16:11 - 27/03/21 por Lusa

Mundo Migrantes

"Acaba de ser finalizado o resgate a uma embarcação em dificuldade com 38 pessoas a bordo, incluindo sete mulheres e 14 crianças, dois deles muito pequenos", anunciou a organização não governamental (ONG), nas redes sociais.

O fundador da Open Arms, Oscar Camps, referiu na rede social Twitter que os migrantes resgatados estavam há dois dias à deriva no Mediterrâneo.

A embarcação foi intercetada, depois de a ONG ter sido alertada a partir do "Alarm Phone", um serviço que recebe alertas telefónicos de embarcações em perigo em alto mar.

O alerta dava conta de um barco com cerca de 30 pessoas que se encontrava em perigo perto da ilha de Malta e que necessitaria de ajuda urgente.

De acordo com essa linha telefónica, as autoridades maltesas e italianas não responderam aos pedidos de auxílio.

"Malta não atende o telefone e Itália não se responsabiliza. A embarcação tem uma fuga e há gente a entrar em pânico. Não deixem que se afoguem", referiu no Twitter.

Itália e Malta referem que os seus portos não são seguros para a entrada de migrantes resgatados no Mediterrâneo devido à pandemia da covid-19.

Leia Também: ONG nas Canárias reconhecem que situação está mais calma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório