Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

EUA. Polícia morreu de ataque cardíaco no dia em que se reformou

Stan Shaw trabalhou durante 50 anos e teve um ataque cardíaco no dia em que se reformou.

EUA. Polícia morreu de ataque cardíaco no dia em que se reformou
Notícias ao Minuto

09:52 - 27/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Polícia

Um polícia do estado norte-americano do Tennessee, que trabalhou em prol da comunidade durante 50 anos, morreu no dia em que se reformou. 

Stan Shaw deixava o trabalho no dia 19 de março quando teve uma paragem cardíaca, como revela uma publicação na página GoFundMe. 

"Ele foi encontrado inconsciente dentro do seu carro depois de sair [do trabalho] para ir para casa", escreveu o amigo Michael Quinton na plataforma de recolha de fundos. 

Assim que foi socorrido, foi encaminhado para o hospital mas, por ter ficado sem oxigénio durante muito tempo, teve de ser colocado num equipamento de suporte de vida. Apesar dos esforços, Stan não voltou a registar atividade cerebral. 

Perante o quadro clínico, a mulher do agente concordou que as máquinas, que mantinham o marido vivo, fossem desligadas. O óbito de Stan Shaw foi então declarado no dia 22 de março. 

A página criada no GoFundMe tem como objetivo ajudar a família a suportar as despesas médicas e do funeral, assim como as despesas da família enquanto não retoma a atividade profissional. 

Stan reformou-se, há 10 anos, da posição que assumia enquanto vice-chefe do Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson, mas não ficou em casa muito tempo e, cerca de um mês depois, voltou a trabalhar no Gabinete do Xerife do Condado de Hamblen. 

De acordo com a filha, Shaw Grebenik, depois de 50 anos de serviço, o polícia planeava reformar-se oficialmente. "Ele serviu a comunidade até ao dia da sua morte e estou orgulhosa por isso", referiu à estação televisiva WVLT. 

Leia Também: Vinte aviões chineses rondaram espaço aéreo de Taiwan após acordo com EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório