Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Surfista resgata homem e cão das águas do Lago Superior no Minnesota

A vítima tinha entrado na água para salvar o cão, mas acabou por se debater com a agitação das águas.

Surfista resgata homem e cão das águas do Lago Superior no Minnesota
Notícias ao Minuto

12:55 - 26/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem de Minneapolis, no Estado do Minnesota, estava a surfar nas águas do Lago Superior quando acabou por resgatar um homem que se debatia enquanto tentava salvar um cão.

Darby Voeks, de 26 anos, estava prestes a saltar do pontão, na quarta-feira, quando uma mulher de cadeira de rodas o abordou a pedir ajuda porque o seu ajudante tinha entrado na água para salvar o seu cão, mas não estava a conseguir.

O jovem largou a prancha de surf e saltou para dentro de água de imediato. Recordou, à imprensa local, que as ondas estavam agressivas e que o homem estava exausto. Acabou por conseguir puxá-lo para perto da escada do pontão, mas este não conseguia subir sozinho. Então Darby agarrou uma boia de salvamento para o puxar.

Em seguida foi atrás do animal. "Os instintos do cão devem ter entrado em ação. Sentou-se nas minhas pernas quando me tentava puxar para cima e conforme chegámos à parede de cimento já lá estava a Guarda Costeira e os bombeiros", contou. "Foi tudo completamente surreal", acrescentou.

A vítima foi tratada para possível hipotermia, mas ficou bem, tal como o cão. E o herói do dia vai receber um prémio de parceria raro oferecido pela polícia. 

Leia Também: Acha que já viu tudo? Esta cabra faz surf nas praias da Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório