Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Agricultores tailandeses unem-se a protestos contra o Governo

Agricultores tailandeses manifestam-se hoje em Banguecoque para exigir o pagamento de subsídios para o arroz, aumentando as pressões para a demissão do Governo interino pedida por grupos antigovernamentais.

Agricultores tailandeses unem-se a protestos contra o Governo

Os agricultores, que desde quinta-feira acampam em frente ao Ministério do Comércio, marcharam em direção ao Ministério da Justiça e um gabinete utilizado provisoriamente pela primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, para reclamar o dinheiro em dívida.

O Executivo tailandês deve 130.000 milhões de bat (2.900 milhões de euros) a quase um milhão de agricultores, em pagamentos atrasados do seu plano de ajudas ao arroz, uma das promessas eleitorais chave do partido no poder Puea Thai.

Este programa estabeleceu a compra de arroz aos produtores por 15.000 bat (336 euros) por tonelada, o dobro do valor de mercado, valor que devia ser compensado pela exportação do cereal que, sem compradores, continua nos silos governamentais onde se acumulam cerca de 20 milhões de toneladas.

A mobilização dos agricultores, muitos deles do centro e norte do país, feudo eleitoral do Puea Thai, foi aproveitada pelo movimento antigovernamental, que se manifestou hoje em Banguecoque para arrecadar dinheiro para os arrozeiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório