Taiwan quer produzir em massa míssil de longo alcance
Taiwan está já a produzir em massa um novo míssil de longo alcance e também a desenvolver três novos modelos, segundo responsáveis do Governo e cientistas.

© Youtube/Mask Agent

Mundo Taiwan
Num debate no Parlamento taiwanês, o ministro da Defesa Chiu Kuo-cheng afirmou hoje que o desenvolvimento de capacidade balística de longo alcance se mantém uma prioridade e que o desenvolvimento, a cargo do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Chung-Shan, "nunca parou".
"Esperamos que (o míssil) seja de longo alcance, preciso e móvel", adiantou.
Leng Chin-hsu, diretor-adjunto do Instituto, revelou que um míssil terrestre de longo alcance está em produção e outros três em desenvolvimento.
Taiwan realizou recentemente lançamentos-teste de mísseis, noticiados pela imprensa local, em relação aos quais não eram conhecidos mais pormenores.
Numa inversão na tradicional política de primazia à capacidade de defesa de Taiwan face a uma possível invasão da China - que reclama a soberania do território e nunca excluiu o uso de força militar para "reunificar" a ilha - a presidente taiwanesa Tsai Ing-wen estabeleceu como prioridade o desenvolvimento de capacidade dissuasora "assimétrica".
O desenvolvimento de mísseis de longo alcance dá a Taiwan a capacidade de atingir alvos no interior da China.
Leia Também: Lituânia avança com representação comercial em Taiwan
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários