Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Mais de 100 pessoas detidas na Bielorrússia por protestos contra o regime

Mais de cem pessoas foram hoje detidas quando se manifestavam contra o regime de Minsk, no aniversário da proclamação, em 1918, da República Popular da Bielorrússia, informou a organização de defesa dos direitos humanos, Vesna.

Mais de 100 pessoas detidas na Bielorrússia por protestos contra o regime

Na capital, foram detidas 55 pessoas, a que há que acrescentar outras 48, segundo dados preliminares, em uma vintena de outras cidades da antiga república soviética.

Em imagens divulgadas pelo canal popular da rede social Telegram, Nexta, vê-se a polícia antimotim a deter sem motivo pessoas que estavam a passear ou nos pátios das suas residências.

As forças policiais mobilizaram centenas de veículos disfarçados como ambulâncias para surpreender os que protestavam nas ruas.

Em desafio ao regime, em Minsk foram içadas bandeiras com cor branca e vermelha, símbolo da independência e do movimento de contestação, e lançados globos com as mesmas cores e, durante a noite, foram acesos fogos artificiais.

"Inimigos do Estado", é como os representantes do regime têm designado os participantes nos protestos dos últimos dias.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório