Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 37º

EMA anuncia atraso na vacina da Janssen. Entregas só no fim de abril

Afinal, a entrega da vacina sofrerá alguns dias de atraso face ao que estava inicialmente previsto.

EMA anuncia atraso na vacina da Janssen. Entregas só no fim de abril
Notícias ao Minuto

16:12 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou hoje que a entrega de vacinas da Janssen deverá sofrer um atraso.

A informação foi avançada, esta terça-feira, pela diretora da agência, Emer Cooke, que assegurou contudo que as vacinas estarão disponíveis nos últimas dias do mês, reporta o La Vanguardia.

Esta informação contradiz a que foi avançada pela responsável da Comissão Europeia, Sandra Gallina, que insiste que a data de entrega das doses da vacina da Johnson & Johnson seria em meados de abril. 

Essa mesma data, era aquela em que também Portugal contava receber 1,25 milhões de doses da vacina, que fazem parte de um lote de 4,5 milhões que chegarão ao país ao longo deste ano.

Recorde-se que Bruxelas crê que a vacina da J&J vai permitir acelerar os planos de vacinação, dado que só é necessária uma dose desta vacina para se conseguir imunidade contra o novo coronavírus.

Segundo previa o executivo europeu, a União Europeia devia receber 55 milhões de doses da vacina antes do fim de junho. Estas juntar-se-iam aos 200 milhões de doses da vacina da Pfizer-BioNTech, aos 70 milhões da AstraZeneca e aos 35 milhões de Moderna.

Leia Também: Vacina da Johnson & Johnson começa a chegar a Portugal em meados de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório