Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tiroteio em supermercado do Colorado provocou múltiplas mortes

A polícia revelou que ainda está numa "fase inicial da investigação" e não adiantou o número de vítimas mortais. O suspeito foi ferido e está sob custódia das autoridades.

Notícias ao Minuto

23:39 - 22/03/21 por Fábio Nunes e Catarina Correia Rocha

Mundo Tiroteios EUA

A polícia de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, respondeu a um tiroteio num supermercado da cadeia King Soopers, esta segunda-feira, avança a Associated Press. As autoridades revelaram numa conferência de imprensa que o tiroteio causou múltiplas vítimas mortais, mas escusaram-se a precisar quantas, argumentando que a investigação está numa "fase inicial". 

O chefe da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, apenas informou que uma das vitimas mortais deste tiroteio é um polícia. 

A polícia deteve um suspeito, que foi ferido e foi transportado para o hospital. 

A polícia de Boulder mantém um dispositivo significativo em redor do supermercado, mas acrescentou que já não há "uma ameaça para o público". 

A força de segurança emitiu ainda um alerta sobre relatos de um suspeito armado num local relativamente próximo do supermercado.

No entanto, a polícia de Boulder já referiu que o local foi considerado seguro e não há indicação de um segundo atirador, como chegou a ser especulado. 

O FBI indicou que está a ajudar na investigação a pedido da polícia de Boulder. 

O governador do Colorado, Jared Polis, já reagiu ao tiroteio através de um comunicado. 

"O meu coração sofre enquanto assistimos a este evento indescritível a desenrolar-se na nossa comunidade de Boulder. Estamos a disponibilizar todos os recursos de segurança disponíveis para ajudar o departamento da polícia de Boulder County enquanto trabalham para garantir a segurança no supermercado. Estou incrivelmente agradecido aos homens e mulheres corajosos que responderam a esta situação para ajudar as vítimas desta tragédia sem sentido", declarou Polis. 

O presidente norte-americano, Joe Biden, já foi informado deste tiroteio e da situação em Boulder, confirmou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. 

[Notícia atualizada às 01h08]

Leia Também: Suspeito de matar asiáticas nos EUA nega racismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório