Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. Alemanha prolonga restrições até 18 de abril

Medidas implicam limitações à circulação na via pública e também às atividades económicas. As grandes reuniões familiares estão também proibidas durante a Páscoa.O país registou, esta segunda-feira, mais 7.709 novos casos de Covid-19 e 50 mortos.

Covid-19. Alemanha prolonga restrições até 18 de abril
Notícias ao Minuto

17:21 - 22/03/21 por Tomásia Sousa

Mundo Pandemia

A Alemanha vai prolongar as restrições impostas para conter a Covid-19 até 18 de abril. As medidas implicam limitações à circulação na via pública e também às atividades económicas.

A decisão foi anunciada depois de uma reunião entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes dos 16 estados federais. No encontro, ficou decidido repor parte das medidas restritivas que foram sendo aliviadas nas últimas semanas, incluindo o encerramento parcial de lojas não essenciais e o encerramento de hotéis, restaurantes, ginásios e locais culturais.

O plano de desconfinamento previsto para as próximas semanas fica por isso suspenso, depois de as taxas de contágio terem quase duplicado num mês.

No encontro, ficou decidido ainda que as grandes reuniões familiares estão proibidas durante a Páscoa. De acordo com a imprensa alemã, uma família deverá poder receber apenas uma pessoa de fora do agregado com quem habita.

A Alemanha regista, esta segunda-feira, mais 7.709 novos casos de Covid-19 e 50 mortos. No total, e segundo os dados atualizados do Instituto Robert Koch, o país germânico tem agora 2.667.225 casos da doença e 74.714 vítimas mortais.

O governo de Merkel já apelou aos alemães para serem “responsáveis” durante a pandemia e não viajarem para a popular ilha espanhola de Maiorca durante as férias da Páscoa, apesar dos numerosos voos fretados.

[Notícia atualizada às 17h35]

Leia Também: Alemanha contabiliza mais 7.709 infetados e 50 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório