Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Papa denuncia a exploração e corrupção pelas máfias durante a pandemia

O Papa Francisco denunciou hoje que as máfias, que estão em todos os cantos do mundo, estão a explorar a pandemia e estão a enriquecer com a corrupção.

Papa denuncia a exploração e corrupção pelas máfias durante a pandemia
Notícias ao Minuto

13:37 - 21/03/21 por Lusa

Mundo Papa Francisco

Francisco recordou hoje que se celebra, em Itália, o Dia da Memória das Vítimas Inocentes das máfias, no final da oração do Angelus, que celebrou novamente na biblioteca e sem que fosse visto na Praça de São Pedro, devido às medidas restritivas da pandemia, previstas no Vaticano.

O Papa definiu-as como "estruturas de pecado" e "contrárias ao Evangelho de Cristo" e destacou que "confundem a fé com a idolatria", referindo-se ao culto católico que exibem algumas famílias mafiosas.

Recordou que "o Papa São João Paulo II denunciou a cultura de morte e que Bento XVI as condenou como caminho de morte".

"Recordemos todas as vítimas e renovemos o nosso emprenho contra as máfias", disse.

Na sua conta na rede social Twitter, Francisco também recordou o Dia Mundial da Síndrome de Down com uma mensagem.

"Toda a criança que é anunciada no ventre de uma mulher, é um dom que muda a história de uma família: de um pai e uma mãe, dos avós e dos irmãos. E essa criança necessita de ser acolhida, amada e cuidada. Sempre!", escreveu.

Numa outra mensagem, na mesma rede social, fez referência ao Dia Internacional da Eliminação e Discriminação Racial que, tal como o Dia Mundial da Síndrome de Down, também se celebra hoje, dia 21 de março.

"O racismo é um vírus que facilmente sofre de mutação e que, em vez de desaparecer, esconde-se e está sempre à espreita. As expressões de racismo voltam e envergonham-nos, demonstrando assim que os avanços da sociedade não estão assegurados para sempre", escreveu.

Leia Também: Equador vai ser a sede do Congresso Eucarístico de 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório