Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

ONU garante total apoio a Governo da Guiné-Bissau para estabilizar país

O representante do secretário-geral da ONU para a África Ocidental e o Sahel, Mohamed Ibn Chambas, garantiu hoje "total apoio" das Nações Unidas ao Presidente e Governo da Guiné-Bissau para estabilizar e desenvolver o país.

ONU garante total apoio a Governo da Guiné-Bissau para estabilizar país
Notícias ao Minuto

16:08 - 19/03/21 por Lusa

Mundo Guiné-Bissau

No final de um encontro com o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, Mohamed Ibn Chambas afirmou que Umaro Sissoco Embaló representa a nova geração de líderes que "muitos jovens africanos anseiam".

"E nesse aspeto, posso garantir-lhe que terá o apoio total das Nações Unidas para trabalhar para estabilizar este país. As Nações Unidas apoiam a sua visão, as suas políticas, e do Governo, para construir uma estável e harmoniosa democracia na Guiné-Bissau", afirmou Mohamed Ibn Chambas.

O representante do secretário-geral da ONU para a África Ocidental e o Sahel termina funções no final de março.

Nas declarações à imprensa, o Mohamed Ibn Chambas disse que aquele apoio será dado especialmente para enfrentar os novos desafios provocados pela pandemia do novo coronavírus, mas também para combater a pobreza, melhorar a educação e a saúde, bem como as condições económicas da população da Guiné-Bissau, incluindo da juventude e das mulheres.

Em dezembro, no âmbito do encerramento do Gabinete Integrado da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, o Presidente guineense atribuiu a Mohamed Ibn Chambas a medalha de cooperação, mérito e desenvolvimento para reconhecer o trabalho desenvolvido pela ONU no país.

Leia Também: Portugal recebeu oito migrantes resgatados na costa italiana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório