Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Agente imobiliária dizia que estudava em Oxford para mãe lhe dar dinheiro

Enquanto isso, mãe vendia flores à porta do cemitério para ganhar dinheiro.

Agente imobiliária dizia que estudava em Oxford para mãe lhe dar dinheiro
Notícias ao Minuto

15:19 - 19/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

Merve Bozkurt, de 25 anos, terá mentido à mãe para convencê-la de que precisava de dinheiro para pagar os seus estudos, no Reino Unido.

A jovem, natural da Turquia, mentiu à mãe dizendo que estava a estudar Medicina na Universidade de Oxford. Alegava que precisava de ajuda para conseguir pagar os seus estudos.

Na verdade, a jovem - que nem sequer tinha passaporte - nunca saíra do país e trabalhava como agente imobiliária em Istambul. 

Já a mãe, vendia flores em frente a um cemitério em Antakya, para juntar dinehiro para enviar à filha. Tinha sido assim também que ajduara o filho mais velho a pagar os seus estudos.

A mentira foi descoberta quando um jornal local decidiu entrevistar a senhora, sobre os sacrifícios que fazia em prol da família.

"Se uma pessoa está de boa saúde, trabalhar é a melhor coisa que pode fazer. É bom gastar o dinheiro que ganho com os meus filhos. Não há vergonha em trabalhar nestes trabalhos; vergonha é estar em necessidade quando se pode trabalhar. Eu adoro trabalhar", disse a mulher na altura.

A história tornou-se viral, com muitos a doarem dinheiro para ajudar a mulher. A Universidade em causa viria a esclarecer, contudo, que não tinha nenhuma aluna com este nome inscrita na instituição. 

Merve viu-se, assim, obrigada a contar a verdade e, reconhecendo que os filhos eram tudo para a sua mãe, lamentou a situação.

Leia Também: "Maradona ganhou mais de 500 milhões de dólares. Na herança há zero"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório