Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

'Influencer' japonesa com quase 20 mil seguidores é um homem de 50 anos

Suspeitas foram levantadas por utilizadores do Twitter e confirmadas por um programa de televisão japonês.

'Influencer' japonesa com quase 20 mil seguidores é um homem de 50 anos
Notícias ao Minuto

23:36 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

A estrela das redes sociais que se destaca no perfil de Twitter @azusagakuyuki, com quase 20 mil seguidores, e que publica imagens dela própria a conduzir motas em vários locais do Japão, é, na verdade, um homem com cerca de 50 anos de idade.

A proclamada 'influencer', que se vê em fotografias femininas, com maquilhagem e longos cabelos ruivos, com aparência de uma jovem com cerca de 20 anos, esconde um japonês que queria sucesso nas redes sociais. Para isso, recorreu ao filtro 'FaceApp', que permite a troca de faces.

O embuste foi descoberto por um programa japonês, depois de alguns utilizadores terem notado detalhes suspeitos, como um reflexo de um homem mais velho num espelho de um dos motociclos.

A equipa do programa de televisão 'Late Monday Show' conseguiu identificar o homem e entrevistou-o. O dono da conta @azusagakuyuki admitiu a utilização do filtro e de programas como o PhotoShop para modificar as imagens e garantir uma aparência jovem e feminina. A única coisa que é verdade nas imagens é o cabelo.

O homem justificou a criação do 'alter ego' com uma ambição de sucesso nas redes sociais. "Quem é que iria ficar interessado num 'tio' com 50 anos de idade?", lamentou.

Leia Também: Vítima de crime? Polícia holandesa aproxima-se e vê... boneco de neve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório