Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Abusada pelo irmão, padrasto e mãe, só denunciou o caso 30 anos depois

Vítima é hoje mãe de cinco filhos.

Abusada pelo irmão, padrasto e mãe, só denunciou o caso 30 anos depois
Notícias ao Minuto

10:53 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A história de terror de Maureen Wood começou no dia em que celebrou nove anos de idade. Nesse dia, foi sexualmente abusada pelo irmão naquele que seria o início de uma vida marcada por sucessivos abusos.

Um ano depois, a mãe de Maureen recebia em casa o seu companheiro e a então criança acreditou que o padrasto poderia ser a sua salvação. Achou que uma figura paternal poderia protegê-la dos abusos do irmão, mas viria afinal a tornar-se também vítima do homem.

Maureen recorda que este a convidava para dormir na cama que partilhava com a mãe de Maureen e os abusos aconteciam com o conhecimento desta última. A mãe chegava mesmo a prepará-la para os abusos.

Apesar do horror que viveu, Maureen apenas conseguiu reportar às autoridades o que acontecera três décadas depois. A mulher ficou grávida do irmão, bebé esse que morreu vítima de morte súbita. A criança foi exumada duas décadas depois da sua morte e terá sido nesse momento que Maureen decidiu que este segredo não poderia continuar a ser escondido. Aproveitando a exumação do corpo do bebé, foram feitos testes de ADN que viriam a provar a tese de violação de Maureen.

Após revelada a verdade, os três agressores foram presos e Maureen iniciou uma ação judicial contra os serviços sociais que supostamente a deviam ter protegido.

A história da vítima é contada agora no livro 'Um segredo de família' que chega esta semana às bancas.

Leia Também: Princesas da Disney "denunciaram abusos e ... foram felizes para sempre"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório