Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Reino Unido. Vacinação abaixo dos 50 anos adiada por escassez de vacinas

Início de vacinação para pessoas com menos de 50 anos foi hoje anunciado, mas acontecerá mais tarde, por se antecipar uma "redução significativa no fornecimento semanal disponibilizado pelos fabricantes".

Reino Unido. Vacinação abaixo dos 50 anos adiada por escassez de vacinas
Notícias ao Minuto

18:30 - 17/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Responsáveis pelo sistema nacional de saúde britânico (NHS) admitiram esta quarta-feira que as pessoas abaixo dos 50 anos de idade terão que esperar mais um mês pela sua dose por causa de uma quebra de fornecimento que irá ocorrer no final deste mês de março.

A NHS alertou as restantes autoridades de saúde, através de carta, citada pelo Guardian, que "a equipa de trabalho do governo deu notificação sobre uma redução significativa no fornecimento semanal disponibilizado pelos fabricantes, a começar na semana de 29 de março".

Em resultado, todos os pontos de vacinação em Inglaterra foram notificados para não agendar imunizações a pessoas com menos de 50 anos, para a sua primeira dose, entre 1 e 30 de abril. Devem concentrar-se, ao invés disso, em pessoas acima dos 50 anos e na administração de segundas doses.

Recorde-se que o Ministério da Saúde britânico anunciou hoje que vai estender o programa a todas as pessoas com mais de 50 anos, após ter imunizado a maioria dos indivíduos dos grupos etários mais velhos e pessoas com comorbidades de risco.

Leia Também: AO MINUTO: Cruz Vermelha no rastreio dos colégios; 228 mortos em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório