Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Reino Unido ultrapassa 25 milhões de vacinados 

O Reino Unido ultrapassou os 25 milhões de pessoas vacinadas, divulgou o governo britânico. 

Reino Unido ultrapassa 25 milhões de vacinados 
Notícias ao Minuto

16:28 - 17/03/21 por Lusa

Mundo Coronavírus

Até hoje, 25.273.226 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.759.445 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.

O Ministério da Saúde britânico anunciou que vai estender o programa a todas as pessoas com mais de 50 anos, após ter imunizado a maioria dos indivíduos dos grupos etários mais velhos e pessoas com comorbidades de risco.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que tem 56 anos, revelou hoje que vai ser vacinado em breve "certamente com a vacina AstraZeneca", que o Governo garante não representar perigo para a saúde.

O Governo britânico, que financiou o desenvolvimento do fármaco e o qual está a usar em grande número na campanha de vacinação nacional, tem-se esforçado nos últimos dias para minimizar as preocupações e garantir que não existe risco. 

"Não há provas de que essas vacinas causaram os coágulos", escreveu o ministro da Saúde, Matt Hancock, no tabloide The Sun, enfatizando que esta não é apenas a opinião dele, mas também do regulador britânico, a Autoridade Reguladora de Medicamentos, a Organização Mundial de Saúde e a Agência Europeia de Medicamentos.

"Mais de 11 milhões de doses da vacina AstraZeneca já foram administradas no Reino Unido e a taxa de casos (de coágulos) relatados entre os vacinados é menor do que o que seria naturalmente esperado na população em geral", vincou o ministro.

Segundo Hancock, o Reino Unido está bem encaminhado para atingir a meta de oferecer uma dose da vacina a todos os adultos até ao final de julho, mas adiantou que um aumento no fornecimento esta semana deverá acelerar os planos. 

Leia Também: Reino Unido reporta mais 5 mil casos, enquanto alarga vacinação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório