Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Atentados no Afeganistão fazem pelo menos oito mortos

Cinco mulheres e uma criança morreram numa explosão de um autocarro armadilhado em Cabul que transportava funcionários do governo afegão, disseram hoje fontes oficiais. 

Atentados no Afeganistão fazem pelo menos oito mortos
Notícias ao Minuto

12:25 - 16/03/21 por Lusa

Mundo Afeganistão

"Infelizmente, cinco mulheres morreram" e 17 pessoas ficaram feridos no atentado, disse à France Presse, Nasratullah Naseri, porta-voz do Ministério das Telecomunicações, entidade que empregava a maior parte das vítimas. 

De acordo com a mesma fonte, a explosão, ocorrida segunda-feira, na capital do Afeganistão, foi causada por uma bomba colocada sob o veículo.

O autocarro transportava funcionários, homens e mulheres, que trabalhavam para o governo.

Segundo a AFP, uma das vítimas mortais estava grávida e uma criança foi também morta no mesmo ataque que ainda não foi reivindicado.

Por outro lado, homens armados atacaram hoje um autocarro que transportava professores e alunos da Universidade de Baghlan, no norte do país.

Duas pessoas, um aluno e o motorista, morreram e seis ficaram gravemente feridas, disse à AFP o reitor da universidade, Abdul Qadir Mahan.

A violência tem sido mais frequente nos últimos meses, apesar das conversações de paz de Doha entre o governo afegão e os representantes das foras talibã. 

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que deve decidir até ao início de maio se mantém tropas no Afeganistão ou mantém a retirada esforça-se para relançar o processo de paz que neste momento não regista progressos.

Leia Também: Moscovo apoia "administração" provisória com talibans no Afeganistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório